terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CONCURSO PMMG A VISTA!!!!!!!!!!!




Em solenidade, o novo comandante, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, assumiu o posto nesta quinta-feira

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 08/01/15 - 15h13
O novo comandante-geral da PM em Minas, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, de 49 anos,  assumiu o cargo nesta quinta-feira (8) prometendo transformar a postura do policiamento em Minas e, ao mesmo tempo, diminuir os índices de criminalidade no Estado. Para cumprir esse objetivo, novos policiais deverão ser contratados em breve e um novo concurso deverá ser realizado ainda em 2015.

“Eu entendo que a PM passou quase os seus 239 anos focada apenas no criminoso, e acho que temos que modificar essa concepção de fazer polícia. Focando muito mais no cidadão de bem. Uma polícia garantista dos direitos fundamentais de cada um. Esperamos que essa mudança de postura, que será brevemente sentida pela população, contribua com a redução dos crimes”, afirmou Bianchini.
Mestre em direito e professor universitário de direito penal, o novo comandante criticou a atual legislação brasileira. Segundo ele, atualmente, muitos criminosos após serem presos acabam sendo soltos pela Justiça. “Nós precisamos de uma mudança legal nesse país, uma mudança que garanta aquele cidadão infrator, que foi preso, possa cumprir sua pena devidamente. A nossa atual legislação de certa forma, digamos assim, permite essa frouxidão no tratamento no criminoso', disse.
Sem colocar metas imediatas, o comandante informou que umas das primeiras providências que tomará é a contratação de novos militares e também a realização de um novo concurso ainda em 2015. “Temos uma carência de pessoal grande e isso o governador já determinou de começarmos a recrutar novos policiais e isso já estamos tomando todas as providências para isso. Mas, o número de novos oficiais ainda não tenho como falar”, contou.
Uma outra mudança que deverá ocorrer é em relação ao procedimento de denúncia através do 190. “ A gente precisa simplificar um certo padrão de atendimento da PM. Eu já determinei que se faça uma maneira de reduzir o número de quesitos que precisam ser apresentados na hora ligação do 190 e dentre de pouco tempo essa mudança irá ocorrer”, acrescentou.
Além da posse do novo comandante-geral da PM, assumiram os cargos de Chefe do Estado-Maior e subcomandante coronel Marco Antônio Bicalho , e chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil - Coronel Helbert Figueiró de Lourdes. A cerimônia contou com a presença do governador Fernando Pimentel e também de boa parte do secretariado do novo governo, e do ex-comandante-geral da PM, Márcio Martins Sant'Ana. 

Carreira
- O novo comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Marco Antônio Badaró Bianchini tem 49 anos e é natural de Ubá, na Zona da Mata. É casado e possui uma filha. Entrou na PM em 1986 no curso de Formação de Oficiais, sendo declarado aspirante em outubro de 1988.
- Sua promoção ao posto de coronel ocorreu em 6 de janeiro de 2011 e estava exercendo a função de assessor institucional do comandante-geral de PM. Ele já foi assessor militar do então prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e também já exerceu o mesmo cargo na Assembleia Legislativa. Além disso já comandou diversos batalhões da PM, como 34ª, que atua na Pampulha e região Noroeste de Belo Horizonte.
- É bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Processual e mestre em Direito Empresarial. Atualmente também é professor de direito penal no Centro Universitário Una, na capital. Além disso realizou cursos oferecidos pela PM como o de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública.
Atualizada às 17h11

O que achou deste artigo?
2
4
6
8

Nenhum comentário:

Postar um comentário