quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tropas do Comando Militar do Nordeste deslocam-se para atuar na Força de Pacificação no Complexo da Maré RJ.

Tropas do CMNE iniciam deslocamento para atuar na 

Operação São Francisco


Recife – No dia 3 de fevereiro, a primeira parte dos cerca de 2500 militares do Comando Militar do Nordeste que compõem a Força de Pacificação Guararapes participaram de uma formatura na Base Aérea do Recife.




Agrupamento segue destino para Força de pacificação do no Complexo da Maré Rio de Janeiro composto por Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (Recife); o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (Garanhuns/PE); o 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (Natal); e o 19º Batalhão de Caçadores (Salvador).

            A atividade marcou o início do deslocamento das tropas que irão atuar, a partir do dia 19 de fevereiro, na Operação São Francisco, com o objetivo de preservar a ordem pública e a segurança das pessoas que vivem no Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro.
Desde o dia 15 de dezembro, os militares que integrarão o VI Contingente da Força de Pacificação foram submetidos a avaliações, instruções e treinamentos específicos. Entre as organizações militares participantes da missão estão o Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (Recife); o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (Garanhuns/PE); o 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (Natal); e o 19º Batalhão de Caçadores (Salvador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário